terça-feira, 9 de agosto de 2011

PROVINHA BRASIL - LINGUA PORTUGUESA 2011

                                                                   



No dia 06 de Julho de 2011 realizamos a Provinha Brasil nas 2 turmas do 2º Ano deste ano de 2011. A Provinha Brasil foi realizada com 46 alunos, sendo 25 alunos do período vespertino e 21 do período matutino.

Obtivemos os seguintes resultados:

·         NIVEL 1 (0 á 5 acertos): 01 aluno = Neste nível, encontram-se alunos que estão em um estágio muito inicial em relação á aprendizagem da linguagem escrita. Estão começando a se apropriar das habilidades referentes ao domínio das regras que orientam o uso do sistema alfabético para ler e escrever.

·         NIVEL 2 (6 á 9 acertos): 05 alunos= Os alunos que se encontram neste nível, além de já terem consolidado as habilidades do nível anterior, referentes ao conhecimento e uso do sistema de escrita, já associam adequadamente letras e sons. Embora ainda apresentem algumas dificuldades na leitura de palavras com ortografia mais complexa, neste nível, demonstram ser capazes de ler palavras com vários tipos de estruturas silábicas.

·         NIVEL 3 (10 á 15 acertos): 21 alunos= Neste nível, os alunos demonstram que consolidaram a capacidade de ler palavras de diferentes tamanhos e padrões silábicos, conseguem ler frases com sintaxe simples (sujeito+verbo+objeto) e utilizam algumas estratégias que permitem ler textos de curta extensão.

·         NIVEL 4 (16 á 18 acertos): 13 alunos= Neste nível, os alunos lêem textos simples e são capazes de interpretá-los, localizando informações, realizando inferências e reconhecendo o assunto ou a finalidade a partir da leitura autônoma desses textos.

·         NIVEL 5 (19 á 20 acertos): 06 alunos=  Neste nível, os alunos demonstram ter alcançado o domínio do sistema de escrita e compreensão do principio alfabético, apresentando um excelente desempenho, tendo em vista as habilidades que definem o aluno como alfabetizado e considerando as que são desejáveis para o fim do segundo ano de escolarização.

Demonstram compreender textos informativos e narrativos de vocabulário complexo, estabelecendo relações entre as partes que compõe, inferindo o assunto principal e localizando informações que são evidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário