segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Conhecendo Melhor o Programa UCA

A Escola Municipal Selvino Damian Preve no ano de 2007 foi contemplada pelo Ministério da Educação com os Laptop´s do Programa Um Computador por Aluno - UCA, a partir do ano de 2011 começaram as Formações em Parcerias com a Universidade Federal de Mato Grosso UFMT e hoje em 2012, os alunos do 1º ao 9º ano usam os Laptop´s como ferramenta Pedagógica em sala de aula, buscando sempre a Inclusão Tecnológica. 

Segundo abordagens expostas no Site do Ministério da Educação, o objetivo do Programa UCA é buscar o desenvolvimento científico e tecnológico sendo este um dos elementos essenciais do Projeto, dirigido para o progresso e a expansão do conhecimento, a fim de permitir a emancipação individual e coletiva, a consolidação da democracia, a melhoria da qualidade de vida e a equidade social amparada em valores éticos e solidários.


Desta forma segue abaixo um link para entendermos o Programa UCA  e suas especificidades:
* Conheça o UCA;
* Critério de Escolhas;
* Escolas Beneficiadas;
* Projeto Piloto;
- Entre outros.

Link do Ministério da Educação:

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

FORMAÇÃO UCA / MT

O Ano Letivo 2012 começou com a presença da Professora Mirta da UFMT de Cuiabá para uma retomada das atividades de Formação do Projeto UCA "Um Computador Por Aluno".
O Curso de Formação aconteceu na Escola Municipal Selvino Damian Preve, na manhã do dia 03/02/2012 e contou com a participação de todo o Corpo Docente. Na ocasião a professora formadora pode dar instruções sobre as atividades proposta no curso e ainda ressaltou a importância de se trabalhar com o Projeto UCA em nossa prática docente.

De certa forma o Curso foi curto, mas bem vantajoso.

Professores Utilizando o UCA....

Profª Andréa