segunda-feira, 20 de junho de 2011

PROGRAMA "A UNIÃO FAZ A VIDA"

A Escola Municipal Selvino Damian Preve de Santa Carmem foi "presenteada" pela cooperativa Sicredi Celeiro com o Programa a União Faz a Vida. Nos sentimos muito felizes e honrados em trabalhar este programa que já vem dando certo em outros lugares. O que de mais importante podemos destacar é que este programa tem uma estrutura e uma continuidade e principalmente, parte da fala e das considerações dos alunos para desenvolver projetos a partir da realidade de nosso município das necessidades apontadas pelos alunos. É um programa muito importante para unir professores e disciplinas em um único rumo e objetivo, transformar a cidade a sociedade e nossos educandos para uma vida melhor e formar cidadão conscientes de que podem e devevem fazer parte da sociedade e de suas transformações para melhorar."Cidadãos críticos e conscientes de que podem e devem participar ativamente das decisões de nossa cidade".

SEGUNDA FORMAÇÃO UCA - UM COMPUTADOR POR ALUNO

A Escola Municipal Selvino Damian Preve recebeu em 14/06/2010 os computadores do projeto UCA do MEC. Desde então nós da escola, os formadores da UFMT de Cuiabá e os colegas e colaboradores do CEFAPRO Sinop estamos ansiosos, trabalhando e nos preparando para nos formarmos e trabalharmos da melhor maneira possivel com essa maravilhosa tecnologia para que ela nos auxilie a melhorar a qualidade da educação de nossas crianças para que elas estejam cada dia mais ligadas as novas tecnologias.

No dia 16/05/2011 tivemos na escola a presença do Professor Abner Faria da UFMT que é tutor/multiplicador da turma de 55 profissionais de Santa Carmem, Abner veio até nosso município nos dar formação sobre como e de que forma precisamos aprender a trabalhar com essa nova ferramenta. Também tivemos a participação e colaboração dos formadores do CEFAPRO Sinop. Apesar de alguns imprevistos do site e-proinfo a formação foi maravilhosa e nos trouxe muitas novidades e novas formas de pensar e ver as tecnologias.